N°010 (Oct. 2021) O efeito Octane: os novos nodes e aplicativos DeSo 

Nader está convencido de que o sucesso do DeSo depende da criação de milhares de aplicativos e nodes. Mas ele sabe que, para isso, desenvolvedores em todo o mundo precisam de ajuda financeira para começar. É por isso que ele criou o Fundo Octane de US $ 50 milhões e convida desenvolvedores com projetos na plataforma DeSo a se inscreverem para obter assistência financeira.

« Se você tem uma ideia para um novo tipo de aplicativo social, inscreva-se no Fundo Octane, e nós o ajudaremos a iniciar sua própria empresa de mídia social.
Se você já sentiu que os conglomerados comeram tudo e não sobra espaço para um pequeno empresário competir …
Se você está pensando em abrir uma empresa, mas não tem certeza se alguém o apoiaria …
Agora é a hora. »

Se você quiser se candidatar para um financiamento, vá para a página do Fundo Octane.

Vários desenvolvedores já se inscreveram e alguns concordaram em compartilhar uma prévia de seus projetos com os leitores do DeSo News.


DeSo Arcade : My Little Rocket


@DeSoArcade é um projeto desenvolvido por @Aikon. O objetivo do DeSoArcade é ser um site / aplicativo da comunidade de jogos, no qual as pessoas possam discutir os jogos DeSo e outros jogos Web3.

Pay-To-Earn será o tópico central, junto com a introdução de novos tokens (tokens DeSo da Camada 2 em um estágio posterior).

O modelo Pague para Ganhar permite que os jogadores ganhem dinheiro enquanto jogam, convertendo recompensas do jogo em ganhos em dinheiro real.

Em jogos pagos, os ativos do jogo são representados como NFTs.

Isso garante que cada elemento do jogo seja, de certo modo, verdadeiramente único.


No dApp DeSoArcade, as pessoas poderão jogar jogos como @MyLittleRocket, @KingofHearts e muitos mais.

Os jogos de arcade dApp são executados em uma rede Blockchain. O que permite aos jogadores ganhar dinheiro real e recompensas enquanto jogam.

Do ponto de vista da comunidade, Aiko planeja não apenas apresentar seus próprios jogos, mas também integrar outros jogos DeSo ao site.

« Pense nos Jogos de Gala », explica Aikon, « mas com perfis sociais e uma plataforma de mídia social descentralizada e integrada anexada a eles. »

Nota: Gala é um novo tipo de plataforma de jogos, pertencente e operada em parte por seus jogadores. Os jogadores ganham Gala Tokens conforme jogam e os usam para decidir o futuro do jogo.


O jogo My Little Rocket (www.mylittlerocket.com- está atualmente em fase de desenvolvimento e deve ser lançado no final de 2021.

Este jogo será um jogo de tiro de rolagem lateral, que dará ao jogador uma sensação de nostalgia por Gradius * e Type-R.

* Gradius é um videogame de tiro lateral. O jogador manobra uma nave conhecida como Vic Viper, que deve se defender contra os vários inimigos alienígenas.

O jogo terá dois modos:

- Freeplay: para aqueles que não têm o My Little Rocket NFTs, eles poderão se inscrever para um NFT gratuito, que crescerá em força com o ganho de XP.
- NFT P2E: Aqueles que têm um My Little Rocket NFT, ou um NFT de um dos parceiros de colaboração (ainda não anunciado), podem jogar no modo P2E, onde recebem MiniDeSo para conquistas.


Caçadores de golpes

Scam Hunters United (SHU) é um projeto de James D Armstrong (@JDArmstrong) e Chris P (@BitDads), baseado na caça de golpistas.

O objetivo do SHU é reunir caçadores de golpes e coletar e compartilhar dados, também dando aos usuários um centro para pesquisar todas as informações disponíveis antes de comprar um NFT ou especular sobre as moedas do criador.

O Conselho de Administração da SHU terá 5 membros. Eles vão votar na direção da SHU durante as fases de construção.

Será um serviço comunitário sem fins lucrativos que oferecerá:

- Um formulário de relatório para informar a SHU sobre contas suspeitas.

- Uma Lista Vermelha que incluirá golpistas / rugpullers confirmados e fraudes / ladrões de arte

- A lista Amber será composta de contas relatadas como suspeitas pendentes de investigação

- Lista Verde que compreenderá as contas verificadas da SHU após o cumprimento de critérios de avaliação rígidos.

« Vamos trabalhar com os caçadores de golpes para criar uma frente unida e organizada contra os golpistas. Que também estão organizados e conectados em rede. », diz James.

« Procuraremos automatizar muitas das nossas tarefas e informações da comunidade.

Também veremos a introdução de um código de conduta de Scam Hunters e um registro de scam hunters aprovados pela SHU, que receberão um crachá para seu perfil. Isso é para reduzir os trambiqueiros, os trolls e golpistas que fingem ser um caçador de golpes na tentativa de arruinar a reputação de alguém. Também para conquistar a confiança da comunidade. »

SHU também apresentará pequenos módulos interativos de instrução para ajudar a comunidade a identificar golpistas.

« Então, planejamos implementar coisas como o seguro para puxar o tapete e a proteção para puxar o tapete », diz James.

« Scam Hunters United não terá uma moeda de criador. Como isso não está sendo feito por nenhum motivo que não seja para unir a comunidade e os caçadores de golpes na luta contra os golpistas. » 


Contas administradas coletivamente por vários proprietários 


@CloutMegazord é uma conta DeSo (chave privada) compartilhada entre vários proprietários. Zords são coproprietários de uma conta megazord. Cada Zord tem sua própria parte da frase senha da conta megazord. Isso garante o consenso entre os coproprietários durante a tomada de decisões sobre as atividades da conta.

As possibilidades de aplicação são muito amplas. São carteiras, projetos com controle conjunto da FR, atividades de caridade, brindes, contas para combinar a reputação de diferentes criadores, até algo como um DAO (organização autonoma decentralisada).

No momento, usando uma conta megazord, você pode realizar as seguintes ações:

- Criar chave pública DeSo
- Enviar DESOs
- Enviar moedas de criador
- Atualizar perfil (definir / alterar nome de usuário, avatar, descrição, FR)
- Re-Clout

Ações que eles planejam adicionar a seguir:

- Comprar / vender moedas de criador
- Criar postagens
- Mint NFT
- Compra / Venda NFTs

Quais são as taxas cobradas pelo CloutMegazord para transações individuais?

O serviço cobra uma taxa de 1,5% do valor da transação para cada transação individual relacionada ao ativo.

Outros zords podem assinar uma transação sem meu consentimento?

Dependerá das configurações escolhidas para a conta compartilhada. Você pode escolher quantos coproprietários devem estar presentes. Por exemplo, 2 de 2, ou 2 de 3, ou 3 de 3, etc.

« Se recebermos fundos », diz @transhumanist, « tentaremos tornar as contas multisig uma parte financeira e cultural integrante do blockchain DeSo. O objetivo é tornar o CloutMegazord um padrão para tipos de cooperação que requerem uma conta conjunta. »

Este projeto foi criado por @transhumanist e @MikhailTkachenko


Um node dedicado aos músicos e seus fãs 

A @Audionode ajuda os artistas a aumentar sua popularidade no blockchain DeSo, fornecendo-lhes uma plataforma dedicada onde podem desenvolver uma maneira totalmente nova de se conectar com sua base de fãs. 


Todos os músicos da plataforma passam por um processo de verificação que garante que todas as contas são legítimas.

Os músicos têm a possibilidade de criar NFTs para seus fãs, aos quais podem associar bônus como descontos em downloads de músicas, vinis autografados, músicas bônus, etc. 


Atualmente, o AudioNode permite que os artistas anexem biografias, links de mídia social, datas de turnês e muito mais às suas informações de moeda. Os fãs se beneficiam de ver um instantâneo de estatísticas de moedas e NFT para músicos no DeSo, enquanto aproveitam nosso processo de verificação que garante que as contas são válidas. Eventualmente, os artistas poderão criar NFTs diretamente através do AudioNode, e os fãs poderão comprar DeSo e negociar NFTs e moedas sem sair do site AudioNode


Quem poderá receber ajuda financeira do Fundo Octane? 

Nader explicou que para este financiamento, você deve idealmente construir uma demo que use a blockchain DeSo de alguma forma. Ele disse que o fundo Octane também ajudará as empresas existentes que estão considerando a integração de recursos DeSo em seus produtos.

Alguns membros manifestaram preocupação sobre as condições para a alocação de tal financiamento.

@Sandirose:

« Para que os projetos tenham sucesso após os estágios de ideia e desenvolvimento, eles precisam ter algum tipo de plano de negócios, uso dos fundos iniciais e geração de receita, que inclui, entre outras coisas, considerações de marketing para criar e aumentar uma base de usuários , para que eles possam continuar construindo e melhorando seus projetos após o dinheiro inicial acabar. A sustentabilidade dos projetos precisa ser um foco »

« Para esse fim », diz Sandirose, « adoraria ver o Octane Fund criar uma equipa de consultoria de profissionais de tecnologia e de negócios para ajudar a orientar e orientar as equipas de projeto através de todos estes detalhes importantes. É um desperdício de dinheiro se as plataformas são desenvolvidas e depois abandonadas porque não podem ganhar dinheiro. Isso não ajuda o ecossistema e, na verdade, pode ser prejudicial. Acho que todos nós sabemos quantos projetos BitClout foram iniciados nos últimos 6 meses que tiveram muito entusiasmo nas primeiras 6 horas, mas diminuíram logo depois, quando aqueles que dirigiam os projetos perceberam quão pouco dinheiro fariam por seus esforços. »

« Também espero que o Fundo Octane busque e incentive a diversidade dos projetos que financia e que não acabemos com 100 nodes que efetivamente se parecem e funcionam como Bitclout, com apenas algumas variações nos recursos. »

@tijn, replying to @Sandirose:

«  Agree with everything here and resembles much of my own thinking & posts over last few days.
I would add that: 

- Collecting FR & Raising CoinPrice Are Not A Business Model.
- Funding from the octane fund should never be used to raise coin price.
- Getting funding should come with some clear conditions which will avoid rugpulls because a project getting funding could result in people aping in and getting burned. »


A vida frenética do Mister Deso

SEGUE NO PRÓXIMO NÚMERO!

Editor e desenhos: @PhilippeMeunier
O DeSO News também é publicado na plataforma interativa Medium.

Se você gosta das notícias do DeSo, apoie-nos investindo nos tokens de @DeSo_News, de @PhilippeMeunier e de @MrDeso !

Site Map © DeSoNews.net 2021-2023